4 de janeiro de 2018

Cozinha viajante: 10 itens úteis para a cozinha - por Passagem gastronômica

Não resisto comprar novos itens de cozinha. Estou sempre buscando novidades e produtos que deixam a vida na cozinha mais fácil. Nem sempre é simples saber quais são itens úteis para a cozinha e por isso acabamos comprando muitas coisas que não usamos. Felizmente tenho alguns que realmente fazem a minha vida mais prática e proporcionam um melhor preparo dos meus pratos.
Decidi fazer uma lista com os meus 10 itens preferidos na cozinha. São itens que uso quase todos os dias e que acho interessante pra quem gosta de cozinhar. Essa lista é um bom guia pra quem está fazendo lista de casamento ou pra quem quer investir em apetrechos pra cozinha. Como são itens mais básicos e que provavelmente você vai usar bastante, vale investir em produtos de boa qualidade.
1. Facas: pra começar recomendo comprar uma de serra, uma do chef e uma de ofício (falei sobre facas AQUI); 2. Tábuas: recomendo ter uma para alho/cebola, uma para legumes e frutas e outra para carnes cruas; 3. Balança: ideal pra quem pretende fazer receitas doces; 4. Tesoura: uma mais forte e afiada; 5. Batedor de Arame: ideal para fazer merengues, mas também útil para tirar bolinhas de molhos e cremes; 6. Frigideira: de boa qualidade e anti-aderente; 7. Panelas: prefira as de fundo grosso que distribuem melhor o calor; 8. Forma: uma maior é mais versátil; 9. Ralador: adoro esse mais compridinho que é afiado e prático; 10. Descascador de legumes: um que seja resistente e afiado.

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search