8 de outubro de 2017

Roteiro de Berlim, Alemanha: Dia 02 - Por Passagem Gastronômica

O segundo dia do roteiro da Patrícia do Passagem gastronômica!


Mais um dia na cidade de Berlim com muitas coisas pra se visitar! O problema de montar um roteiro de Berlim é que existem tantas atrações interessantes que a tendência é lotar seu dia de atividades e tentar ver o máximo de coisas possíveis.
Pro segundo dia na cidade preparei um roteiro de Berlim que é super tranquilo pra fazer a pé pois as atrações são bem próximas umas das outras (a única exceção é a Kaiser Wilhelm Memorial Church). A maior dica que dou pra otimizar esse dia é comprar os tickets com antecedência para os museus da Ilha pois muitas pessoas acabam gastando muito tempo na fila para comprar na hora.
Dia 2
1. Avenida Unter den Linden
Essa é uma das principais avenidas de Berlim, onde ficam localizadas muitas das atrações da cidade (como a Ilha dos Museus e a Catedral de Berlim). É gostoso andar pela avenida pois lá ficam uns dos prédios mais bonitos da cidade como o Museu Histórico Alemão, a Universidade Humboldt e a Belbelplatz. Aliás, nesta praça também conhecida como Praça da Ópera existe uma obra do artista Micha Ullman – um vidro no chão com vista para uma sala subterrânea com estantes vazias de livro – em memória aos 20.000 livros que foram queimados pelos nazistas neste local.


2. Neue Wache
O local que foi construído inicialmente como casa da guarda real, foi transformada em um memorial para as pessoas que perderam sua vida em virtude da guerra e da tirania. É bem marcante e como fica pertinho do museu vale a pena passar por lá.
Endereço: Unter den Linden 4
3. Ilha dos Museus
A Ilha dos Museus concentra 5 dos maiores museus de Berlim, tendo sido construído para ser um local dedicado à arte e à ciência. De todos os museus do local, os mais famosos são o Pergamon Museum, conhecido por abrigar a entrada de um antigo templo, e o Neues Museum, que exibe o busto da Nefertiti. Nós conhecemos apenas esses dois museus e adoramos ambos. Se tem uma dica valiosa que tenho pra dar é comprar o ingresso com antecedência, pois as filas para entrar no museu podem ser gigantes. Você compra online por esse SITE, onde você pode inclusive comprar um ticket único para todos os museus da ilha e agendar o horário para chegar em cada um. O único problema é que o site não tem tudo traduzido pro inglês, então você provavelmente vai ter que utilizar a ferramenta de traduzir do google.
Endereço: Museumsinsel (Bodestraße) / Horário: O horário varia um pouco de museu para museu. Por isso, vale checar cada um deles AQUI / Site: WWW.SMB.MUSEUM/EN/




4. Berlin Cathedral
A principal catedral protestante de Berlim é a maior da cidade e sem dúvida marcante. Sua história começou em 1495, mas o prédio como vemos hoje foi finalizado em 1905. A igreja sofreu um bombardeio durante a guerra e ficou fechada por muitos anos, tendo sido re-aberta em 1993 após uma grande restauração. Quando visitar a igreja não deixe de subir em sua cúpula para apreciar a linda vista que ela proporciona.
Endereço: Lustgarten 1 / Horário: De segunda à sábado das 9h às 20h; e aos domingos e feriados das 12 às 20h (do começo de outubro ao final de março a igreja fecha às 19h) / Site: WWW.BERLINERDOM.DE/
Passagem Gastronômica - Berlin Cathedral - Roteiro de Berlim - AlemanhaPassagem Gastronômica - Berlin Cathedral - Roteiro de Berlim - AlemanhaPassagem Gastronômica - Berlin Cathedral - Roteiro de Berlim - AlemanhaPassagem Gastronômica - Berlin Cathedral - Roteiro de Berlim - Alemanha
5. Nikolaiviertel
O Nikolaiviertel é uma das áreas mais antigas da cidade de Berlim que ainda hoje possui o aspecto de como era nos tempos medievais (no entanto alguns dos prédios não são originais). É um bairro super fofo e muito gostoso pra se passear. Entre as atrações de lá está a igreja de São Nicolau, que é a mais antiga da cidade.
Quando estava por lá almocei em um restaurante muito gostoso chamado REINHARD’S (Poststraße 28), que tem um jardim bem agradável para se sentar.
Endereço: Nikolaikirchplatz
Passagem Gastronômica - Nikolaiviertel - Roteiro de Berlim - AlemanhaPassagem Gastronômica - Nikolaiviertel - Roteiro de Berlim - AlemanhaPassagem Gastronômica - Reinhards - Nikolaiviertel - Roteiro de Berlim - Alemanha
6. Red City Hall
O prédio que abriga a prefeitura de Berlim é um dos marcos da cidade pela sua bela arquitetura cheia de tijolos vermelhos. Quando visitamos Berlim o prédio estava sendo reformado, mas aparentemente em geral ele fica aberto para visitas.
Endereço: Rathausstraße 15
Passagem Gastronômica - Red City Hall - Roteiro de Berlim - AlemanhaPassagem Gastronômica - Red City Hall - Roteiro de Berlim - Alemanha
7. Alexanderplatz
Esta é a principal e maior praça de Berlim, onde fica localizada a famosa Torre de TV que é vista de diferentes pontes da cidade (o blog SIMPLESMENTE BERLIM conta um pouco da história da Torre pra quem tiver curiosidade). A praça é hoje um grande centro comercial, com várias lojas e shoppings espalhados por ela.
Passagem Gastronômica - Alexanderplatz - Roteiro de Berlim - AlemanhaPassagem Gastronômica - Alexanderplatz - Roteiro de Berlim - Alemanha
8. Kaiser Wilhelm Memorial Church
Esta igreja que é conhecida como igreja quebrada foi fortemente bombardeada durante a segunda guerra e foi preservada desta forma para lembrar os horrores da guerra e destruição causada.
Quando estiver por lá, aproveite para visitar a famosa loja de departamento Kadewe (Tauentzienstraße 21-24) – não deixe de visitar o setor de comidas que é sensacional – e as inúmeras lojas na região que é considerada um dos principais pontos de luxo em Berlim.
Endereço: Breitscheidplatz / Site: WWW.GEDAECHTNISKIRCHE-BERLIN.DE
Passagem Gastronômica - Kaiser Wilhelm Memorial Church - Roteiro de Berlim - AlemanhaPassagem Gastronômica - Kadewe - Roteiro de Berlim - Alemanha
Texto e fotos: Passagem gastronômica

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search