14 de outubro de 2017

Lua de mel: Maldivas por Be Happy viagens

Ilhas Maldivas

Uma obra-prima dos deuses
Arquipélago impressiona pela exuberância das belezas naturais e pela sofisticada infraestrutura das ilhas-resorts.
Com motivos de sobra para ser considerada uma das regiões mais deslumbrantes do planeta, as Ilhas Maldivas fazem jus a quaisquer adjetivos – ou superlativos – usados para descrevê-las: santuário paradisíaco, lugar de beleza irretocável e de natureza privilegiada…
Formado por 1190 ilhotas, localizadas no Oceano Índico, o arquipélago, que ocupa uma pequena extensão de 90 mil km², tem 98% de seu território imerso em águas e 26 atóis naturais contornados por lagoas rasas e recifes. Cerca de 900 dessas ilhas são protegidas e mantidas para projetos de conservação ambiental. Outras 200 são habitadas por nativos e o restante é dedicado, exclusivamente, ao lazer e ao turismo.
Exótico, o local atrai, cada vez mais, visitantes do mundo todo à procura de suas águas que, para alguns, são de tom azul-turquesa intenso e, para outros, de cor esmeralda. Entretanto, o que ninguém discorda é que as lindas praias de areia branca e macia, a riquíssima diversidade da vida marinha e as inúmeras opções de esportes aquáticos, como safáris de mergulho, snorkeling e pesca noturna, fazem das Maldivas um verdadeiro oásis na Terra.
Os luxuosos resorts, instalados um em cada ilha, contam com acomodações em estilo bangalô que, dependendo da categoria, incluem piscinas privativas, decks, varandas com espreguiçadeiras e sala de spa particular.
A capital do país, Male, local de chegada e saída dos visitantes, também apresenta várias opções de entretenimento, que vão desde os prédios governamentais com arquitetura mulçumana, religião predominante nas Maldivas, aos restaurantes típicos que servem comidas à base de peixe, temperos fortes e coco.
Informações importantes:
– Visto: não é necessário para estadia de até 30 dias. Exige-se, apenas, o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.
– Vacinação: exige-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.
– Idioma: dhivehi ou maldivense, mas o inglês também é bastante usado nas ilhas, principalmente nas turísticas.
– Moeda: Rúpia Maldívia.
– Fuso horário: oito horas a mais em relação ao horário de Brasília.
– Clima: as altas temperaturas predominam o ano todo, com chuvas e ventos fortes entre maio e outubro e seca de novembro a abril.
– O que levar: 
Roupas leves e confortáveis para o dia, trajes de banho, chinelos, chapéu, óculos de sol e protetor solar. Vale a pena incluir uma roupa mais “arrumadinha” para sair à noite.
O que visitar: 
– Panorama geral
Para se locomover de um lugar ao outro, é necessário utilizar barco, helicóptero ou hidroavião. Nestes dois últimos, especificamente, a viagem acontece em baixa altitude e é possível ter um panorama aéreo do local, além de fazer um tour fotográfico nas alturas.
– Passeios históricos
A Hukuru Miskiiy, em Male, é uma mesquita erguida em 1656 cujas paredes e esculturas foram construídas com blocos de coral. O Centro Islâmico, que abriga um templo com capacidade para cinco mil pessoas; o Parque Sultão e o Museu Nacional, que guardam acervos do tempo pré-islâmico até os dias atuais, são outros pontos que devem ser conhecidos.
– Submarino
Ideal para quem não é adepto da prática de mergulho, o Whale Submarine (Submarino Baleia) proporciona uma visão completamente diferente do fundo do mar.
Dicas:
– Mergulho
A região tem uma grande variedade de plantas e animais marinhos raros, além de diversos recifes de corais. A maioria dos resorts conta com centros de mergulho com equipamentos e instrutores qualificados para acompanhá-los.
– Cruzeiro
Um dos passeios mais românticos nas Maldivas, propicia que você aprecie o pôr-do-sol acompanhado da experiência inesquecível de observar golfinhos em alto-mar.
– Jantar sobre as águas
Não deixe de desfrutar de um jantar a dois, sob a luz do luar, em uma cabana de palafita instalada no meio do oceano.
– Ithaa Undersea Restaurant
O exótico Ithaa Undersea Restaurant, localizado no Conrad Rangali Island Maldives Hotel, está cinco metros abaixo do nível do mar e permite uma visão de 180° do Oceano Índico. No cardápio, comidas típicas da região.
Site e telefone: + 960 668 0629
Endereço: Rangali Island, 2034.
Onde ficar: 
– Conrad Rangali Island Maldives Hotel
Aqui, é possível hospedar-se em uma luxuosa suíte e, ainda, degustar de um maravilhoso jantar… Embaixo d’água. Conhecido pela cozinha excepcional, este resort possui quatro bares e sete restaurantes, sendo o “Ithaa Undersea Restaurant” o mais concorrido, por ficar a cinco metros de profundidade e permitir uma vista de 180o do fundo do mar.
Site e telefone: + 960 668 0629
– W Retreat & Spa Maldives
Privacidade, luxo e atendimento personalizado são as principais características do W Retreat & Spa Maldives. Aqui, o mar beija os pés dos 38 bangalôs. Por isso, o hóspede pode desfrutar de banhos em piscinas privativas instaladas no terraço de cada acomodação e deixar o tempo passar sem pressa nos românticos gazebos – tudo de frente para as águas azuis-turquesa. Ou, ainda, fazer um churrasco assistindo ao belo pôr do sol de Maldivas. O hotel dispõe de dois restaurantes, bar, spa e diversas opções de entretenimento.
Site e telefone: + 960 666 2222


– Vivanta by Taj Coral Reef Maldives
Rodeado por arrecifes de corais, este resort é o local ideal para mergulhos ou para quem está, apenas, à procura de paisagens de tirar o fôlego. Com luxo discreto, repleto de toques da cultura local, o hotel dispõe de dois restaurantes, um bar, além de um spa para tratamentos de beleza.
Site e telefone: +960 664 1948
– Taj Exotica Resort and Spa Maldives
Rodeado por uma das maiores lagoas da região, este resort conta com luxuosas villas e disponibiliza serviços exclusivos, que incluem mordomos a postos para atender os clientes, seja nas acomodações na praia ou sobre as águas. O hotel tem, ainda, dois restaurantes e um spa para diversos tipos de tratamentos.
Site e telefone: +960 664 2200


– Jumeirah Dhevanafushi Hotel
Além da localização privilegiada – é cercado por recifes de coral virgem – este hotel exibe luxo não só nas suítes ou villas. Aqui, os hóspedes podem ter à disposição um mordomo e um “chef” pessoais.
Site e telefone: +960 682 8800

– Jumeirah Vittaveli Hotel
O Jumeirah Vittaveli Hotel fica em uma das áreas mais exclusivas das Ilhas Maldivas. Ideal para os mais aventureiros, o hotel oferece um cardápio variado de atividades esportivas, como snorkeling, canoagem, windsurf e mergulho nos recifes de corais. Para os menos esportistas, há caminhadas ecológicas pelas trilhas que estão no entorno. A criatividade gastronômica é destaque nos três restaurantes locais.
Site e telefone: +960 664 2020

Acesse aqui o site da Be happy viagens e peça seu orçamento! 

O conteúdo deste post foi decidido por Vivian Dornelles, autora do Blog dicas de Viagem, tendo como critério a relevância do assunto para os leitores do blog, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebi qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto.

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search