9 de setembro de 2017

Lua de mel: Polinesia Francesa por Be Happy viagens


Localizada no Oceano Pacífico, próxima à Austrália e à Nova Zelândia, a Polinésia Francesa é constituída de mais de 100 ilhas e atóis. A maior delas e também a capital administrativa é o Tahiti, cujo formato lembra duas porções circulares, conhecidas como Tahiti Nui (Grande Tahiti) e Tahiti Iti (Pequeno Tahiti) ou Taiarapu. De lá é possível chegar às demais ilhas, como Bora Bora, Moorea, Huahine, Raiatea e Tahaa.
Com relevo acentuado, marcado por montanhas vulcânicas, o conjunto de arquipélagos tem no Monte Orohena, que fica na capital, e no Monte Otemanu, em Bora Bora, seus pontos mais altos. Falésias e cachoeiras também fazem parte da paisagem, mas é nos recifes de corais e nas lagunas de um azul cristalino que o destino revela-se ainda mais surpreendente.
Espécies como arraias, golfinhos e tartarugas marinhas, que têm um santuário exclusivo em Bora Bora, habitam as águas e as praias e convidam para a prática de esportes como snorkeling e mergulho com cilindro. Durante esses passeios, também é possível ter um contato próximo com peixes de um colorido intenso e avistar navios naufragados.
Com ótima infraestrutura, os arquipélagos oferecem lojas, spas e resorts luxuosos, onde um dos destaques – além da beleza natural praticamente intocada – são os bangalôs sobre as águas. O clima propiciado pelo cenário transmite a sensação de isolamento, porém, aliada a serviços exclusivos – uma das características mais marcantes dos estabelecimentos dessa região da Oceania.
A gastronomia também é um item importante em todas as ilhas. A qualidade dos pratos servidos em bistrôs especializados em cozinha internacional equivale à que é apresentada em restaurantes típicos da região, que valorizam receitas de peixes e frutos do mar. Licores como os de manga e baunilha fazem grande sucesso e podem ser degustados na “Ilha Mágica”, como Moorea é conhecida.
Assim como a culinária, a preservação de sítios arqueológicos e de museus, como o Museu do Tahiti e o Museu da Pérola, são grandes legados da cultura local.
INFORMAÇÕES
Visto: não é necessário para estadia de até 90 dias. Exige-se, apenas, o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.
Vacinação: recomenda-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.
Idioma: francês, mas, nas ilhas, pode-se ouvir outras línguas, como o tahitiano.
Moeda: Franco pacífico francês (também conhecido como franco polinésio).
Fuso horário: sete horas a menos em relação ao horário de Brasília.
Clima: tropical, com temperatura média de 27o C ao longo do ano.
O que levar : trajes de banho, chapéu, óculos de sol, protetor solar e roupas de tecidos leves. Nadadeiras e equipamentos de mergulho podem ser alugados.
O que visitar:
Mergulho livre: em Bora Bora, há uma atração que fascina quem procura fortes emoções. Trata-se do mergulho livre com duração de cerca de 2h30, para nadar com arraias, tubarões e várias espécies de peixes.
Tour pelo Tahiti: o passeio existe há mais de 100 anos e o roteiro inclui cenários de falésias, praias, cachoeiras e sítios ancestrais, como o Arahurahu Marae. Os marae são santuários e antigos centros de poder na Polinésia, formados por estruturas sagradas feitas de pedra e que abrigavam eventos políticos e celebrações religiosas e de guerra.
Museu da Pérola: único no mundo dedicado inteiramente a esse tipo de jóia, mostra, além dos modos de cultivá-la, o seu emprego na arte, na mitologia e na religião.
DICAS
Imperdível!
Nado com golfinhos:
No Moorea Dolphin Center, um centro de proteção e preservação da vida marinha, localizado no Hotel Intercontinental Moorea, é possível nadar ao lado de golfinhos.
Cruzeiro:
O Catamaran Cruise, embarcação muito comum nas águas da Polinésia Francesa, é a melhor pedida para apreciar o pôr do sol e desfrutar de um romântico jantar a dois.
“Sim” polinésio:
Na aldeia de Tiki Village, em Moorea, você tem a chance de celebrar o casamento de acordo com a tradição tahitiana.  A cerimônia pode incluir um passeio de barco e um jantar a dois.
Piquenique a dois:
Programe um piquenique no motu – faixa de areia e, às vezes, de corais, que circunda cada ilha. Um barqueiro leva os noivos ao local, pesca um peixe na hora e prepara o almoço (no caso da foto, a família toda foi ao piquenique rs)!!

Le Coco´s:Com um ambiente requintado e aconchegante, o Le Coco´s oferece pratos da cozinha internacional , mas que privilegiam ingredientes locais. Receitas à base de especiarias e até flores harmonizam-se com vinhos de todas as partes do mundo.
Telefone: + 689 582 108
 e endereço: Coté Mer, Punaauia
Onde ficar:
Intercontinental Moorea Resort & Spa:
Paradisíaco, o InterContinental Moorea Resort & Spa tem 144 quartos e bangalôs perfeitamente conectadas à natureza. As suítes que ficam no jardim contam com piscina própria e as de frente para o mar têm acesso direto à praia. Mas bom mesmo são os bangalôs sobre as águas: basta descer as escadas para desfrutar de mergulhos refrescantes em uma bela laguna que, de tão transparente, permite que se observe, “a olho nu”, a exótica fauna marinha polinésia.
Telefone: + 689 55 19 00
InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa:
A natureza cumpre a sua rotina ao estar presente em cada pedacinho do InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa. O spa, por exemplo, utiliza minerais do fundo do mar em seu cardápio de tratamentos. E ainda conta com piso de vidro para o hóspede apreciar a vida marinha enquanto cuida do corpo e da mente. Os bangalôs e os restaurantes têm varandas de frente para o imponente Monte Otemanu e conexão direta com as lagunas. Mais romântico, impossível…
Site
 e telefone: + 689 60 76 00
Le Méridien Tahiti:
Os amantes da boa mesa vão se encantar com a culinária do Le Méridien Tahiti. Os jantares servidos aqui combinam a sofisticação da cozinha francesa com os temperos exóticos da Polinésia – tudo acompanhado por noites temáticas e shows de dança tahitiana. Para os mais românticos, são os bangalôs a grande atração: eles ficam sobre águas azul-turquesa e têm terraços desenhados exclusivamente para o hóspede passar horas diante da paisagem impecável do Tahiti.
Site e telefone: + 689 470707

Le Taha´s Island Resort & Spa:
As exclusividades do Le Taha´s Island Resort & Spa começam antes mesmo da chegada: o acesso é feito de helicóptero, o que permite ver as belezas da ilha por um ângulo privilegiado. Dentro dele, a diversidade de lazer inclui spa, piscina, sauna, quadra de tênis, fitness center, além uma loja especializada em joias de pérola tahitiana e equipamentos de mergulho. A gastronomia genuinamente polinésia dos três restaurantes também é destaque e segue a tradição dos hotéis “Relais et Châteaux”.
Site e
 telefone: + 689 608 400
Faça seu orçamento na Be happy viagens aqui
O conteúdo deste post foi decidido por Vivian Dornelles, autora do Blog dicas de Viagem, tendo como critério a relevância do assunto para os leitores do blog, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebi qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto.

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search