29 de maio de 2017

A dica e o olhar da Luciana Copetti

Conheço a Lu há anos! Desde a época da faculdade!! E continuamos o contato até hoje, mais de 10 anos depois de sairmos da faculdade!

Ela foi picada pelo bichinho da viagem, rss! Agora começou a viajar! E aqui ela nos conta da viagem com o Marcelo, namorado dela, para a Jamaica! Olha que lindo!! 

"Estivemos na Jamaica em Abril de 2017 e ficamos 7 dias. Compramos um pacote que incluía Resort + Passagem, e após comprar o pacote lemos a respeito que na Jamaica todo mundo recomenda que você pare alguns dias em cada cidade ou use Ocho Rios como base. Mas o preço estava bom do pacote então resolvemos seguir viagem assim mesmo. Existe um voo direto de Porto Alegre para o Panamá e depois um para MontegoBay, mas nós saímos de São Paulo porque o pacote estava designado assim.



O trânsito da Jamaica é bem doido mesmo, e para piorar, é tudo ao contráriorsrsrs(mão inglesa)

Decidimos então contratar um motorista particular pela empresa Kenny Tours onde fomos muito bem atendidos pelo motorista Luke.

Nosso resort era o Grand Palladium Jamaica em Lucea, próximo de MontegoBay (mais ou menos uns 45 minutos do aeroporto). Resort muito bom, mas muito grandee nossa vila (conjunto de quartos) era um pouco distante da praia. Entretanto, atendeu bem as nossas necessidades. Chegamos num sábado final da manhã. Aeroporto lotado de europeus e americanos chegando junto, então imagina a demora na imigração né? Ate aí tudo bem, chegando ao resort, mais um monte de turista chegando junto...prometeram o quarto para as 15hs e nos entregaram as 16hs porque reclamamos e não aguentávamos mais de calor e também porque estávamos cansados.

Preparem o bolso para as gorjetas...na Jamaica tudo tem que dar gorjeta para não te olharem feio rsrsrs....Aproveitamos os dois primeiros dias no resort e no terceiro dia nosso motorista nos levou a NEGRIL (por 200 dolares para 2 duas). Ele ficou a nossa disposição o tempo todo, super gentil dizendo “no rush”, “Jamaica no problem”, e que podíamos aproveitar como a gente quisesse. Escolhemos então ir a cachoeira MayfieldFalls...chegando lá paga-se 20 dolares por pessoa mais 7 dolares por pessoa no aluguel da sapatilha (levem dinheiro trocadinho sempre). Nosso guia se chamava Duaity, um cara que conhecia cada pedra daquela cachoeira linda, gelada e com muitas “jacuzzis naturais”. No final do passeio, o guia conta que o trabalho dele é independente e fica ao teu critério dar uma gorjeta. Demos 50 dolares porque ele realmente foi muito legal, tirou todas fotos (no qual eu perdi praticamente todas ao bloquear meu Iphone e tendo que restaurá-lo) Buááááááá....







Após sair de Mayfield Falls, nosso motorista nos levou para comer os famosos Patties, um pastel assado recheado com carne, queijo, frango etc e BASTANTE PIMENTA.  Fizemos um maravilhoso Snorkeling no XTABI. Super recomendo pra quem gosta, que marzão!!!!! Água azul e agitada, vida marinha...o melhor pra mim até hoje. Alugamos por 10 dolares o equipamento e depois é tudo por tua conta em risco rsrsrs....não tem salva vidas! Descemos uma escada nas pedras e daí tu olha lá pra baixo e pensa: não vou cair nesse mar agitado com as ondas batendo nas rochas rsrsrs mas fomos...desce uma escada de ferro coloca o equipamento e bora curtir....mas para minha tristeza, fotos foram perdidas também. Após fomos conhecer o famoso e badalado RICKS CAFÉ...um lugar com uma vista muito bonita do mar de Negril, não paga-se nada para entrar. Muitos turistas fotografando os mergulhadores que saltam de muitos metros dentro do mar fazendo acrobacias...vale a visita. E para finalizar o dia fomos conhecer a SEVEN MILE BEACH e agua cristalina e parada...outro paraíso!!

No quarto dia ficamos pelo resort curtindo as praias de lá...










No quinto dia fomos com nosso motorista a OCHO RIOS (por 250 doláres para 2 pessoas). Saímos cedo por ser um pouco mais longe que Negril e fomos na BLUE HOLE, uma cachoeira com lindos “buracos azuis”. Eita, lugar lindo também...paga-se 10 dolares por pessoa para entrar mais 7 dolares por pessoa para a sapatilha. O sistema é o mesmo, um guia te acompanha, mostra o local, te leva na cachoeira, tu salta (cuidado pois é muito funda), ele tira fotos e no final aquela famosa gorjeta é bem vinda também (demos 30 dolares). Lugar lindíssimo e recomendamos. Não fomos na famosa Dunn´s River Falls pois já tínhamos ido em cachoeira em Negril e mais a Blue Hole que também tem...então preferimos poupar um pouco.

Almoçamos num restaurante muito bom que nosso motorista nos levou: 

Ocho Rios











Após essa aventura fomos relaxar na JAMES BOND BEACH, poxa que lugar lindo de um azul impressionante...paga-se 5 dolares por pessoa para entrar e se não me engano eles querem que consuma algo no restaurante que tem lá dentro (escapamos pois nosso motorista deu alguma desculpa rsrsrs).











Sexto dia: ficamos pelo Resort e Marcelo decidiu mergulhar por ali com a equipe de mergulho do resort, eu fiquei apenas no barco...



Sétimo dia: Partimos bem cedo mesmooo, para PORT ANTONIO (por 400 doláres para 2 pessoas).  São 4 horas de carro pra ir e 4hs para voltar, super cansativo mas recompensador ao conhecer a praia FRENCHMAN´S COVE BEACH. Nossa, que paraíso!!!!! Paga-se 10 dolares por pessoa para entrar, e tem apenas um restaurante lá dentro. Como já estava na hora do almoço, comemos por lá mesmo. Curtimos bastante e depois fomos conhecer ali perto a BOSTON BEACH...outra praia maravilhosa e de agua cristalina!!! Essa pagamos 2 dolares por pessoa e consumimos uma agua lá dentro rsrs.

Frenchman's Cove Beach








Boston Beach





Na volta apenas paramos para tirar foto na BLUE LAGOON. Não achei tudo isso, não paga para entrar mas está cheio de moradores locais na entrada querendo te vender algo (praticamente intimando) o passeio de barco não é obrigatório, mas também ficam de cara feia se não fizer...só conseguimos escapar pois nosso motorista falou com eles que gostaríamos apenas de fotografar e acabei comprando um enfeite de parede por 18 dolares!!! :-/






Jamaica: um país pobre mas com uma riqueza natural incrível onde tu passa pelas pessoas e elas parecem ser felizes.  Amamos essa viagem e super recomendo colocar na lista de vocês.
A empresa Kenny Tours foi de um atendimento impressionante. O próprio Kenny (proprietário da empresa) nos encontrou no resort, combinou os preços, nos ofereceu um Toyota com motor V6 e muito conforto. Onde podemos deixar nossas coisas com segurança em todos lugares que fomos. Vale ressaltar que ele está no mercado de transporte há 30 anos lá na Jamaica: www.kennytours.com"

Gostou das dicas e das fotos da Lu? Eu adorei! Participe você também! Mande email para contato@blogdicasdeviagem.com com suas dicas e fotos!! Obrigada pela participação Lu e Marcelo! 

  1. Aeeee! Gostei! Sou o cara das fotos... rsrsrs... ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, um detalhe: diferentemente do que algumas pessoas pensam, a Jamaica fica na América do Norte! :)

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search