27 de abril de 2017

Cozinha viajante: Hamburguer de Fraldinha com Cheddar

                                            Credito da foto: Dedo de moca | Receita: Dedo de moca

Tempo de preparo: 40 minutos | Porcoes: 04 | Dificuldade: media

Ingredientes:
800g de fraldinha moída (moer duas vezes)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo de canola para grelhar o hambúrguer
4 pedaços de queijo cheddar

Cebolas Caramelizadas
1 cebola roxa cortada em fatias não muito finas
1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal
1/2 colher (sopa) de açúcar mascavo
Canela em pó a gosto
1 colher (sopa) de shoyu

Modo de preparo:
Nossa corte preferido para fazer hamburguer é a fraldinha! Além de delicioso não precisa fazer blend (aquela mistura de carnes) porque a fraldinha sozinha já dá todo sabor que a gente quer. Uma dica importante é você pedir para moer junto com a gordura (que dá sabor) e se possível moer 2 vezes. E para dar um tchans colocamos uma cebola caramelizada (fica uma delícia com cheddar).

Hamburguer de Fraldinha com Cheddar
1. Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino.

2. Separe a carne em 4 porções. Molde os 4 hambúrgueres com a ajuda de um aro de metal ou na palma das mãos. Embale em papel filme e leve à geladeira por 1 hora.

3. Aqueça bem uma grelha ou frigideira e unte com óleo. Quando estiver bem quente grelhe o hambúrguer até que os dois lados fiquem bem dourados. Se ainda não leu nosso post de como grelhar carnes corretamente, olha aqui nesse post!

4. Coloque os hambúrgueres grelhados numa tábua e disponha as fatias de queijo por cimar. Abafe com uma tampa para que o queijo derreta.

Cebolas Caramelizadas
Aqueça rapidamente uma panela larga e adicione a manteiga. Quando começar a derreter acrescente a cebola e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre. Quando a cebola estiver dourada junte o molho shoyu, o açúcar e a canela e cozinhe até dourar.
Para ver todas as dicas para fazer uma cebola caramelizada ideal, clique nesse post!


A Dedo de Moça ensina a comer bem em casa. Além das receitas que você encontra aqui, a chef Patricia Abbondanza comanda um time de profissionais que dá aulas para quem quer aprender a cozinhar e oferece consultoria para quem quer montar uma cozinha gourmet.

Atencao: O conteúdo deste post foi decidido por Vivian Dornelles, autora do Blog dicas de Viagem, tendo como critério a relevância do assunto para os leitores do blog, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebi qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto.



Postar um comentário

Start typing and press Enter to search