31 de outubro de 2012

Cataratas - o lado argentino

Quando cheguei no lado argentino pensei que nao iria me apaixonar ou nao gostar tanto. Mas foi bem pelo contrario! Eu amei


A entrada o parque

A dica aqui é chegar cedo. Tem bastante atrações, muita coisa para fazer e você com certeza vai querer aproveitar seu dia. Como você estará entrando em outro país, terá que mostrar seus documentos o que leva um certo tempinho.


Tanto o lado argentino quanto o brasileiro estão super preparados para receber os muitos turistas que recebem diariamente. E vamos combinar que é muito melhor você chegar em um local onde é tudo mais organizado!


Para ir se organizando e ver o tamanho do parque, da uma olhada no mapa do parque:


A Loumar Turismo foi quem planejou nosso roteiro por lá, já que as vezes é meio confuso, por onde começar. E começamos pelo trem para o início do passeio.


Garganta del Diablo
A trilha é um máximo! São suspensas, você vê algumas especies de peixes e em vários momentos, se estiver calor claro, da uma vontade de pular e se refrescar. As passarelas é fácil para todos os públicos caminharem, desde crianças até cadeirantes.

A trilha é longa, mas durante o percurso você se encanta com tudo que está ao seu redor: o vede, os animais, o barulho da água passando.. Tá, o sol nesse dia foi bem forte, a água que deixava molhada e a pessoa que vós escreve esqueceu de passar um protetor solar, ganhei uma queimadura no fim do dia.


Mas tudo vale a pena não é mesmo? Você chegar e ver essa vista, não tem preço mesmo!




A visão aqui é bem diferente comparando com o lado brasileiro (por isso, a sugestão de visitar os dois lados). Sim, você sai levemente molhado e tome cuidado com as máquinas fotográficas!



Paseo Ecologico nas Cataratas pelo lado Argentino

O Parque Nacional del Iguazú tem várias opções de tours ou somente observar as quedas. Durante o #BlogTurFoz, tivemos a oportunidade de fazer o Paseo Ecologico, um passeio de barco pelo águas tranquilas do rio Iguaçu.


Enquanto você vai admirado a paisagem, o guia vai contando histórias sobre o rio e a região.


Circuito Superior

Pegamos o trem de volta até a Estação Cataratas para fazer o Circuito Superior. E aqui, a vista das cataratas é linda! As passarelas suspensas, entre as quedas..


E daí você vai vendo uma vista mais linda que a outra!



Circuito Inferior

Se depois de toda caminhada e tiver disposição ainda você tem a opção de fazer o circuito inferior, com uma mata subtropical e várias opções de caminhos.


Nesta parte do passeio, já não é tudo tão acessível quanto no circuito superior. Há muita escada. E se você for fazer o passeio Tour Gran Aventura (aquele em que o barco entra DEBAIXO das quedas!), informo que o caminho de volta passa pelas trilhas deste circuito (e vale muito a pena, viu?).


Se ainda tiver tempo, folêgo e disposição, você ainda pode atravessar de barquinho (não tem custo para utilizá-lo) até a Isla San Martín, onde tem mais trilhas e cascatas. Durante o #BlogTurFoz não fizemos este passeio!

Sendero Verde e Restaurante La Selva

Depois de grandes aventuras pela manhã, fomos almoçar no restaurante La Selva.

Fomos caminhando por uma "trilha" chamada Sandero verde, de 800m que comunica as duas estações de trem - iriamos ter que esperar um bom tempo até o próximo trem e a fome estava pegando, até porque depois de tudo que fizemos e caminhamos chegamos muito rápido ao restaurante. Tanto que não há registros deste momento!


Confesso que não foi onde comi melhor durante todo passeio! Mas igual, valeu a experiência.


E Foz do Iguaçu sempre pode te surpreender. Vale ou não uma visita no lado argentino?

E o passeio terminou assim:








Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012
Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (
Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem).

Os Parceiros
Realização:
Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu.
Patrocínio:
Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional. Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Apoiadores -
Moleco - Pulp Edições - Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa
Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe tudo pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.






Postar um comentário

Start typing and press Enter to search