9 de maio de 2012

A dica e o olhar da Lu Almeida

No último fim de semana de abril fui a São Paulo e tive o prazer de conhecer a Lu, a Vanessa e a Débora. E foi ótimo! As meninas são muito queridas!

E a Lu mandou as fotos e as dicas dela de Parati! Dá uma olhada:

"Minha dica é a cidade de Paraty. Sou completamente apaixonada por esta cidade e principalmente pelo seu mar com suas belas praias e ilhas.

Tive o privilégio de ser criada neste paraíso e morar ali por 20 anos.
Paraty representa várias qualidades que eu valorizo em uma cidade: o relógio que parece andar mais devagar, uma vida pacata que ao mesmo tempo oferece muitas possibilidades culturais e a natureza que nos presenteia com belas paisagens.

Não deixe em hipótese nenhuma de conhecer as lindas praias de Trindade e de fazer um passeio de barco pela Baía de Paraty.
O centro histórico é pequeno e aconchegante com muitas lojinhas de artesanatos, restaurantes e cultura. Ande sem pressa e com muita curiosidade para explorar cada cantinho.

A cidade tem um calendário cultural bastante agitado e todos os meses acontece algum evento interessante. Mas indico duas grandes festas que valem a pena participar:

1) Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP): É realmente imperdível. Sempre cheia de grandes nomes da literatura nacional e internacional, tem uma programação com debates sobre temas atuais. Ótima pedida para conhecer a obra de um autor mais de perto e ter a oportunidade de conhecer outros escritores e obras.

2) Festa da Pinga: A cidade tem muitos alambiques que produzem pinga da boa! E nada como uma festa para juntar todos estes produtores. São pingas dos mais variados tipos e sabores e até para quem não gosta de cachaça é muito divertido. A festa sempre acontece com grandes shows e me arrisco a dizer que assim como a FLIP é o ponto alto no calendário cultural da cidade.

Além das praias, reserve um dia para conhecer as cachoeiras. Indico duas: A da Pedra Branca e a do Iriri.

Paraty é uma cidade daquelas que você volta sempre. Aposto que sempre guardará belas recordações."























Quer participar também? Mande suas fotos e dicas para o email (clique aqui) e você aparece por aqui! Participe também!

Muito obrigada Lu por sua participação! Adorei!




  1. Obrigada digo eu! Adorei participar e deixar umas dicas por aqui. Você também é uma pessoa muito querida! Beijos

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search