26 de setembro de 2011

Não vá para Amsterdam sem o guia do Dani!



Esse ano foi minha primeira visita a Amsterdam e tive a sorte de levar o guia do Dani. Para quem não sabe, o Dani mora na Holanda há alguns anos, tem um blog cheio de informações sobre Amsterdam. Acesse aqui o blog dele (você não irá se arrepender).

Falando do guia: achei muito bom! É um daqueles investimentos que vale muito a pena. Dá dicas do que você deve conhecer, comidinhas e hotéis. Sem dúvida, é uma compra que quem vai a Amsterdam deveria comprar. Até porque, com o formato do guia, como o Dani falou, você imprime o que você quiser, podes usar em Ipads ou ler no computador mesmo.

Eu só mudaria dois aspectos. O primeiro ficar no centro de Amsterdam. Fiquei três dias em Amsterdam e troquei três vezes de hotel (tá, isso eu explico depois tinha uma enorme feira na cidade e a moça da agência errou também) e acho que foi uma experiencia horrivel - até acho que isso influenciou eu não ter voltado amando a cidade como muitos que eu conheço. O primeiro hotel, estava cerca de 50 KM de Amsterdam e nos outros 2 em torno de 20. Eu achei precario o sistema de transportes para fora da cidade em termos de metro - que não tem em Amsterdam. Tivemos que usar o onibus deles, nos perdemos, fomos super mal atendidas e os holandeses super grossos. Eu então ficaria em Amsterdam e iria conhecer as cidades/lugares que o Dani sugere. Tem vários hotéis (como o Ibis que é sugestão do guia) entre outras várias opções. Quanto as comidinhas, fomos nas batatas (não a que o Dani sugere), mas estava muito boa. Também cometi um erro (que sempre indico que façam, fiz em Amsterdam e em Paris), não comprei o ingresso online da casa da Anne Frank (sorte que esperamos uns 15 minutos no máximo na fila), mas vale muito a pena a compra antecipada. (Ah, em um dos lados da casa tem uma estátua da Anne Frank para você dar uma olhada!). Não consegui voltar ao Museu do Van Gogh que que queria muito, vai ficar para uma próxima. O segundo ponto que eu mudaria no guia: achei os holandeses muito, muito mais grossos que os franceses. Só me lembro de ser bem tratada em três lugares: pelos seguranças e pelo mocinho do bar da casa da Anne Frank, pelo senhor da recepção do segundo hotel e pela moça do check in do aeroporto na partida. Pedimos informações na ruas e foi uma experiência bem ruim (até por isso, esse é um dos principais motivos que não recomendo ficar longe de Amsterdam porque você vai ter que pedir informações há não ser que você seja craque no holandês ou conheça a Holanda/Amsterdam como a palma de sua mão). Um anexo que poderia ter, seria de mapas até porque muitas vezes (como aconteceu comigo), não tinha como acessar a internet, estavamos na rua ou não tinha como acessar a internet naquele momento, que muitas vezes se pesquisa no Google maps ou outro, mas na rua é que você precisa de mapinhas mesmo.

Resumindo: é um ótimo guia, está em português e foi escrito por quem mora na cidade, conheçe e sabe do que está falando. É uma compra que você não vai se arrepender mesmo!

Dani, parabéns pelo lindo trabalho! Só te desejo mais sucesso!
  1. Olá,

    Muito legal esse guia. Amsterdam está no roteiro do meu primeiro mochilão na Europa ano que vem. E gostaria de aproveitar para perguntar se existe guias assim (ou tão bom quanto esse) para outras cidades na Europa.

    Obrigado. Ivo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivo!

    Infelizmente eu não sei de um outro guia como o do Dani - que seja bom, nesse formato. Só sei dos guias que você compra nas livrarias - eu gosto dos da National Geografic, tenho de diversas cidades.

    Espero ter te ajudado! E boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito interessante...boas viagenss

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante. Fica mais uma dica aos viajantes.. 2 sites muito bacanas nesse video:
    http://www.youtube.com/watch?v=1uzphU33_mg&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog.já me tornei seguidor
    visite o meu blog banner grátis
    http://www.meubannergratis.com/
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu cantinho e mais ainda por vc ser de Porto Alegre...

    Venho até vc justamente por isso, vi que vc é de Porto Alegre, eu hj, estou morando em Camaquã uma cidade proxima hehe, cerca de 150Km rsss, mas praticamente todos os fins de semanas estou por aí...

    Queria ver com vc de fazermos quem sabe uma parceria para conseguirmos o máximo de meninas Blogueiras para fazer um evento, nada mt grande, só mesmo para nos reunirmos e trocar idéias... Uma festinha!! rsss

    Que tal??? Caso houver interesse meu e-mail para contato pepperbijux@hotmail.com e meu Bloguito http://pepperbijux.blogspot.com

    Bjim e até mais!!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, facilita muito a vida!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog. Muito interessante.

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search