21 de set de 2011

Mesquita Abu Dhabi - Sheik Zayed

Lugar simplismente incrivel! É um lugar que sem dúvida não pode faltar em sua visita em Abu Dhabi.

A mesquita é a 3 maior do mundo (sabe onde fica a primeira? Chutes na caixa de comentários!!), tem um tapete maravilhoso feito a mão e um lustre magnifico!

Tudo na mesquita impressiona: o tapete, o lustre, os mármores utilizados, as flores na parede. Não sei o que mais me encantou na Mesquita. Há uma mesquita exclusiva para o Sheik que está fechada ao público e a entrada na mesquita é gratuita.

Aqui vai uma dica, principalmente para as mulhres: por mais que tenhamos que colocar a roupa típica mulcumana, os cabelos devem estar cobertos o tempo todo (fui chamada a atençao quando o lenço, ops o nome correto do "lenço" que cobre os cabelos é Scheila).

Lembre-se que você estará visitando um lugar sagrado e deve ser respeitado (assim como você visita as igrejas católicas e de outras religiões), então não fale muito alto, use roupas discretas (mesmo você indo no verão), respeitadando as tradições mulçumanas.

Algumas dicas quanto as roupas que são solicitadas (complemento o que disse acima): não usar roupas transparentes, para os homens sem bermudas, os sapatos você tira antes de entrar na mesquita, os visitantes são permitidos em áreas especificas, não é permtido entrada com alimentos e bebidas.

A mesquita é capaz de acomodar 30.000 pessoas, tem 22.000 m² de área coberta, foram usados 33.000 toneladas de aço, 120.000 m³ de concreto e 7000 estacas de fundação e no blog da Mirella (acessa aqui o post) ela fala sobre outros números da mesquita.

Aqui você acessa outro post sobre a mesquita!

Dica: se você estiver de táxi (como eu fui) combine com o taxista para que espere você. É bem complicado para conseguir outro táxi depois, já que a mesquita fica um pouco afastada do centro de Abu Dhabi.




































































1 comentários:

gabynocanada

Adorei as dicas! Estamos indo em 2 semanas e estou adorando as dicas do seu blog! :)

Deixe seu comentário: