28 de ago de 2011

Passeio pelo deserto - Dubai

Primeiro dou as dicas do pessoal que vende esses passeios: existem vários tipos de passeios pelo deserto. Uns com emoção, muita emoção, quase sem emoção (que foi nossa escolha - e que foi ótimo!), que levam você até um local de onibus. Mas cuidado que tem uns que servem lanchinhos no meio do passeio e continua depois o passeio pelas dunas. Isso causa desagradaveis desconfortos estomacais e até vomitos (que eu vi de um outro carro mas não por esse motivo e que uma outra pessoa contou). Então, sugiro que você verifique bem e não coma nada durante o passeio e coma alguma coisa leve cerca de 1 hora antes ainda mais se você vai fazer o passeio com emoção (ou se sente enjoado facilmente).

Eu sai de Porto Alegre com o passeio pago e foi cerca de 90 dolares (que incluia o passeio e um jantar com apresentações tipicas após o passeio). Você pode ver isso aqui do Brasil ou contactar no seu hotel em Dubai, os preços podem variar (até porque esse foi em 2010). Eu até já prefiro sair com tudo de casa pago e certinho, pode ser até um pouco mais caro, mas a segurança de que alguém irá te pegar e caso não de certo, você terá depois de quem cobrar.

O passeio é muito interessante até porque você vê que de um deserto como esse foi erguido uma cidade maravilhosa. Uma coisa que dá pena é a sujeira deixada por alguns turistas como garrafinhas de água jogadas pelas areias do deserto (acho que a casa dessas pessoas deve ser assim, com lixo jogado por todos os lados!), então se beber alguma coisa ou tiver qualquer coisa para colocar fora, deixe em um cantinho na bolsa ou leve um saquinho e depois coloque no lixo. Isso começa da gente!

Aqui são só minhas dicas e experiencias mesmo! Não sei se tem algum site especifico que venda esse tipo de passeio, mas compre com cuidado e confiança (dica de alguém que comprou, indicações de agentes de turismo).

Veja algumas fotos do passeio:












































Podia dar um voltinha com os camelos!

Entrada para o jantar e o show


Logo na entrada tinha esses bolinhos doces, lembram um "bolinho de chuva", mas em vez do açúcar e canela tinha uma calda.
Parte central onde foi realizado o show.




Fiz uma tatuagem de Henna antes do jantar que estava incluso!


E ficou assim!!


Esse bolinho salgado, foi a primeira parte do jantar. Não lembro o nome, mas era uma delícia!


O jantar foi basicamente este: arroz com açafrão, frango, espetinho de frango, o pão e uma pastinha. Tinha carneiro também, mas como não gosto muito, fui para o frango! A sobremesa foi salada de frutas!





A dança desse rapaz foi ótima! Em alguns segundos eu estaria tonta!!









Foi muito engraçado que ele pegou alguém da platéia para tentar imitá-lo!











A parte que eu menos gostei, dessa mocinha!






Também ela pegou duas pessoas para dançar com ela!









Dança 1 from Blog dicas de viagem on Vimeo.




Dança 2 from Blog dicas de viagem on Vimeo.




Dança 4 from Blog dicas de viagem on Vimeo.




Dança 6 from Blog dicas de viagem on Vimeo.



0 comentários:

Deixe seu comentário: