4 de janeiro de 2011

Meu vôo com a Qatar

Começo os posts de Dubai com meu vôo com a Qatar. Foi a primeira vez que viajei com a companhia. Na verdade, verdade, as fotos foram feitas na volta pois a ida foi as 04:20 da manhã e o animo estava menos 0! O voo da ida (Qatar 922), foi boa parte tranquilo e pouca turbulencia pelo caminho. Tive o azar de ir e voltar de classe executiva - fiquei bem triste!! Esse é uma viagem que vale super a pena (se você pode ou tem milhas). Você chega outra pessoa no destino.

Todos os vôos tem uma parada obrigatória em Doha, capital do Qatar. Depois de lá os vôos são direcionados as outras localidades. Atualmente é a terceira maior companhia do mundo. A companhia oferece em Doha o Premium terminal para passageiros voando em classe executiva e primeira classe (como meu pai estava de economica não fui até lá para não nos separmos, vou ser obrigada a viajar novamente com a companhia para o teste!), que foi aberto em 2006. Um dos pontos fortes: nas poltronas tem um botão que faz uma super massagem!!


O meu lugar, até então bonitinho!


Era só apertar um botão e virava uma cama! A TV era esse primeiro que parecia uma bandeja!


Como depois das fotos sentou um rapaz ao meu lado que estava com um amigo atrás, troquei de lugar e fui para o corredor.

O serviço da companhia é muito bom! Até então é a segunda vez que viajo de executiva a primeira foi de Air France (que por enquanto é a minha preferida). Tudo que pedi pelo cardapio tinha - tá só o muffim de banana quetinho da volta que não tinha mais! Só uma tripulação que foi a menos atenciosa, que foi a do trecho Doha - Dubai.

A primeira coisa que pedi ao entrar no avião na volta foi o Laban - uma especie de iogurte branco, sem sabor. Eu adorei!


A foto não ficou das melhores!

Como a volta também começou de madrugada (sai do hotel as 02:00), o sono falava muito mais alto do que qualquer outra coisa, a primeira refeição foi o café da manhã (dã). Foi bem gostoso. Começou com uma cesta de pães e depois umas frutas com um iogurte natural. Inventei de pedir um cappucino que foi impossivel de tomar: mesmo eu gostando de cafés quase frios este estava gelado! Não deu!








O Cappucino, frio!



Na hora do almoço, como entrada eu pedi um sanduiche de frango, um frango recheado maravilhoso como prato principal e de sobremesa um crepe com calda quente de manga e morango.









A tela do avião a minha frente!


Quase chegando no Brasil, chamei o comissário de bordo e pedi a ele que me escrevesse o nome do iogurte que havia tomado no inicio da viagem. Muito gentil ele me escreveu o nome e perguntou se eu havia gostado do iogurte. Ele foi até a cozinha e veio com duas dessas garrafinhas abaixo e me deu de presente! Adorei! Eu coloquei na minha mala de mão e por um lado estava pronta para colocar no lixo (afinal é iogurte), mas tive sorte: o meu voo em São Paulo chegou em cima do horário e até eu pegar as malas e sair não teria muito tempo para a conexão, os policiais não nos pararam (nunca traga nada desta origem, você corre um sério risco).


A Qatar oferece vôos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro a Doha. Para informações e comprar suas passagens acesse o site da Qatar.

Uma curiosidade da Qatar é que em outubro de 2010 um piloto morreu (de uma ataque cardiaco) durante um vôo de Manila para Doha e o co-piloto assumiu o comando da aeronave e pousou em Kuala Lumpur na Malásia.

Outras informações da Qatar, no Mundo das marcas!
  1. Ótimo post.
    Já voei de Qatar na classe econômica e gostei. O aeroporto de Doha estava em reformas, mas não atrapalhou a viagem nem a conexão para a China.
    Essa do Iogurte foi boa, levou sorte.

    ResponderExcluir
  2. Oioi Molina!

    Muito, muito obrigada!

    Eu gostei bastante do serviço!! A do iogurte, foi sorte mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Quanto mordomia, hein dona Vivian?! ahahahha
    Quero ter uma oportunidade dessas tmb! :))
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Beleza de voos, hein? Só tenho lido ótimos relatos sobre a Qatar, mesmo de quem viajou em econômica - e ela ainda anda tendo tarifas ótimas em ambas classes. Vontade de experimentar ;-)

    ResponderExcluir
  5. Nina!

    Foi tudo muito chato! rss
    Logo, logo você ira experimentar também!

    Beijos!


    Mari!
    O vôo é muito bom! Experimente que acho que você vai gostar! Como você, li bons relatos de quem viajou na economica!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola estou indo para o Brasil em junho e pretendo viajar pela qatar. Estou ancioso pela viajem.

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search