4 de janeiro de 2011

A dica e o olhar da Rapha

Eu estou amando as fotos que todos mandam para a coluna. Estou encantada! Mas a Rapha, me pegou. Estava esperando alguém me mandar suas dicas de Paris! Concordo com tudo que a Rapha pos no texto! Acho que Paris é um dos lugares que vale tudo (tipo Veneza sabe) e não importa se é cliche ou não.. Aqui vai um pitaco meu: não deixe de experimentar os Macarrons, uma especie de bolinho, é muito bom! A Rapha também tem um blog, o Rapha no Mundo, está no twitter e também no projeto Outros 500 (além da Nina, Eu, a Clarissa Comim e outros tantos blogueiros)! Rapha, obrigada por sua partipação e pelas lindas fotos!

"Eu sempre sonhei em conhecer Paris. Me apaixonei perdidamente pela Cidade Luz através de fotos. Em 98 meus pais passaram 1 mês por lá e trouxeram fotos e vídeos inesquecíveis. A partir daí foram 9 anos de espera até eu poder ver a cidade com os meus próprios olhos. Em 2007 vi a belíssima Torre Eiffel pela primeira vez e em 2010 vi pela segunda. Vale fazer o delicioso passeio a bordo de um Bateau-Mouche numa manhã e sol, sentindo a brisa no rosto e descobrindo que cada ponte tem a sua história. Ao passar pela Pont Marie - a ponte dos amantes - não hesite e faça um pedido. Não custa nada tentar, né? Me chamem de clichê, de brega, de qualquer coisa, mas em Paris eu vivi e viverei momentos incríveis."



  1. AMEI participar! E fiquei bastante feliz por você não achar Paris lugar comum.
    Obrigada mais uma vez pelo convite.

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. Rapha!

    Paris não tem nada de comum! Vou morar um dia na cidade, nem que se for por 1 mês (é um dos meu Top 5, sabe!).

    Eu que fico feliz em voce participar!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu também já fui a Paris. Duas vezes! Mas ao contrário de vocês eu tenho uma coisa que não me deixa à vontade por lá. E é a comida! A cidade é linda, os passeios são belíssimos, as francesas são lindas e elegantes, mas eu NUNCA consegui comer bem por lá. Acreditam? Acho que é falta de sorte, ou talvez até mesmo vingança da cidade (pois quase desisti de colocar Paris no roteiro na primeira vez). Vai entender... Mas eu nunca moraria lá... Tenho medo de morrer de fome... ;)

    Abraços.
    O blog está muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gleiber!

    Bem vindo ao blog e muito obrigada por sua visita!

    Eu não tenho que me queixar, eu comi bem em Paris! Na frente do meu hotel tinha um restaurante pequeno super bom que comi uma pizza maravilhosa, fora o Pinos que adorei, tinha massas maravilhosas e outras delicias! Tem um blog, A viagem Certa - da Claudia, que esta morando lá, ela tem dicas de delicas de la! Quem sabe em uma outra tentava vc não encontre o que te encante?

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Brega é deixar de fazer o que tem vontade ;-)

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search