3 de out de 2010

A dica e olhar da Nina

A dica e olhar dessa semana é da Nina, do blog Entretulipas enviou uma foto linda! Eu nunca vi neve "pessoalmente", mas é um sonho! Adorei Nina! Olha o que ela escreve:

Bom, a foto foi tirada na Holanda, no dia 25 de Dezembro de 2007.
Foi a primeira neve que vi, e foi inesquecível.
A sensação de ver todos aqueles flocos brancos caindo do céu foi.... indescritível.
E foram esses momentos que eu descobri que a vida é feita de pequenos detalhes, grandes momentos, um simples sorriso, ou o cair de um floco de neve.
As vezes ficamos esperando as coisas acontecerem para nos levantarmos e acordarmos para o que esta acontecendo. É preciso ter iniciativa, arriscar, acreditar que vai dar certo.
Recordo-me que esses dias foram de muito frio - esse fenômeno do foto é explicado por muitos dias seguidos de muito frio (temperaturas abaixo de zero), então a água acumulada nas plantas e nos locais, congelam e ficam com essa aparência -, o chamado Freezing, mais eventual neve.
Se a foto já é bonita, imaginem ver isso de perto... Foi nesse dia que eu descobri o quanto a neve pode ser colorida, o quanto o frio pode ser quente e o valor de transformar a tristeza em felicidade.
Por isso, além de deixar a foto de lembrança, quero deixar uma mensagem: siga sempre os seus sonhos, busque a felicidade em pequenas coisas. O mundo é muito grande para ficarmos parados e a vida é muio curta.



1 comentários:

Lena

Nina, não é só a foto que é linda! Adorei seu texto!
:-)
Beijos !

Deixe seu comentário: