12 de outubro de 2010

A dica e o olhar da Clarissa

Outra querida mandou fotos lindas! A Clarissa do Dondeando por ai! Adorei!!

"Ponte Golden Gate - San Francisco - Estados Unidos

Eu estava passando dois dias em San Francisco sozinha, já que minha prima, companheira de viagem do momento, estava trabalhando. Então, aproveitei para perambular sozinha para conhecer as ruazinhas da cidade.

Lá pelas tantas, descobri uma empresa que alugava bicicletas, e que sugeriam até algumas trilhas pela cidade, incluindo atravessar a ponte Golden Gate. Achei ótima a idéia por vários motivos: porque era uma forma diferente de passear, a ponte estava um pouco longe para ir a pé, o dia estava lindo (foto em anexo) e um pouquinho de exercício ia contrabalançar muito bem as trilhões de calorias que eu tava ingerindo em todos os dias de férias naquela terra.

Bicicleta alugada, fui pedalando. E já digo que, se você for visitar a cidade e o dia estiver bonito, não deixe de fazer esse passeio, que é delicioso. Salvo algumas ladeirinhas no meio do caminho - perfeitamente subíveis para quem está em forma, o que não era o meu caso - a ciclovia vai margeando a costa, de modo que você vai passando por Alcatraz a seu lado, alguns metros de mar, até chegar aos poucos à Golden Gate, linda, ali imponente à sua frente.

Ela é dividida em dois lados: à direita é o trecho reservado para pedestres e à esquerda, para ciclistas, então cuidado na hora de entrar. E como eu aluguei a bicicleta em torno das 16 horas (e isso não foi planejado) calhou que, ao atravessar a ponte, o sol estava se pondo. Um espetáculo natural, visto do melhor ponto da cidade - e por acaso!
Após atravessar a ponte, comecei a me preparar para voltar, quando o sol estava realmente quase se pondo, e junto com ele, chegavam as nuvens daquela neblina famosa de São Francisco, que começaram a "engolir a ponte" (foto em anexo).

A sensação é indescritível: você dirigindo sua bike e saindo do sol para mergulhar na neblina. E na hora certa: porque se a neblina descesse antes, teria estragado o passeio, porque não dá para se ver absolutamente nada. E se fosse depois, eu perderia essa experiência de mergulhar nas nuvens no meio da ponte.

Depois do passeio, algumas recomendações: Se estiver em San Francisco, alugue uma bicicleta. Pergunte que horas o sol se põe geralmente, e calcule o tempo que você vai precisar para ir até lá. Se a sua intimidade com a bicicleta anda muito distante, alugue uma com marchas. Ah, e leve um casaco a tiracolo, porque entrar na neblina gelada com o corpo quente de uma pedalada... Brr."









Mande a sua também!

Start typing and press Enter to search