7 de setembro de 2010

Lugares que você não pode deixar de conhecer em Porto Alegre

Morando em Porto Alegre desde sempre (não vou entregar minha idade), resolvi colocar alguns pontos turisticos que valem um passeio. São dicas para quem vem a Porto Alegre e quer saber o que fazer.

- Chegando em Porto Alegre, a Estátua do Laçadador da as boas vindas. A estátua ou monumento ao laçador é a representação de um gaúcho com os trajes típicos (o pilche) e teve como modelo o Paixão Côrtes um tradicionalista.

- A ponte do Guaíba: liga a capital ao sul do estado, tem 1,1 Km de extensão. É considerada um símbolo da cidade, tem o vão móvel para as grandes embarcações (que eu nunca vi suspensa) que muitas vezes gera grandes congestionamentos! É linda a tardinha, com o por do sol!

- Palácio Piratini: Sede do poder executivo está situado na Praça da Matriz no centro da cidade. Foi contruído para substituir o Palácio do Governo. Pode-se fazer uma visita no hall! É lindo!

- Assistir uma peça de teatro no Theatro São Pedro

- Ir ao Mercado Público e tomar um sorvete na banca 43.

- Ir a Usina do gasometro e ver o por do sol.

- Passeio turistico no ônibus Linha Turismo (custa R$ 7,00 no andar superior - aberto e R$ 5,00 no inferior, sai na Travessa do Carmo num. 84, no bairro Cidade Baixa, tem duas opções: centro histórico e linha Zona Sul. Informações pelo telefones (51) 3289.6744 / 3289.6745 e pelo site: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/).

- Passear no Parcão (Parque Moinhos de Vento) e tomar chimarrão ou comer bergamota (mexerica ou como você quiser).

- Ir na Padre Chagas. É um dos points de bares e restaurantes daqui. Tem o Dado Pub que é show. Tem na cidade Baixa.

- Ir no Museu do Inter. E também ao Beira Rio. Informações (51) 3230.4669 ou pelo site: http://www.internacional.com.br/splash.php

- Ir comer um autentico churrasco gaúcho: recomendo o Na Brasa (http://www.churrascarianabrasa.com.br/flash_bra/default.html).

- Fazer um passeio no Cisne Branco! Um barco que é um marco da cidade!

- Visita na Fundação Iberê Camargo.

- Ir no Museu da Puc.

- Ir na Casa de Cultura Mario Quintana, Memorial do Rio Grande do Sul e Museu Júlio de Castilhos!

- Visita a Catedral Metropolitana e o Jardim Botanico!

P.s: Prometo fotos em breve!
  1. No Brasil, eu moro em Criciúma-SC, mas estou sempre em PoA! Adoro muito essa cidade! ;) Sugiro o por do sol no Guaíba! Acho lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa!

    Obrigada pela visita!

    Sim o por do sol daqui é lindo! E tem bastante gente que é daqui! Quando voltares e estiver em Porto Alegre, marcamos algo e vemos o por do sol para matares a saudade! ;))

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Obrigado pelas dicas em Porto Alegre!

    Você já conhece o http://www.milevo.com.br? É uma nova rede social de viagens onde você encontra espaço para dicas, fotos e mapas.

    Dê uma olhada na página da cidade de Porto Alegre, poste suas fotos e conte suas histórias de viagem para a gente: http://www.milevo.com.br/cidade/porto-alegre

    Abraços,

    Equipe Milevo
    @Milevocom
    http://www.milevo.com

    ResponderExcluir
  4. A Clarissa já falou, mas quando eu estive aí para dois FSM, fiquei impressionada com a beleza do por-do-sol no Guaíba!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog.



    Para encontrar os melhores hotéis de Portugal visite www.top5hotel.com

    ResponderExcluir
  6. Porto Alegre é demais!

    A gente que tá acostumado a morar na cidade sempre pensa que tem pouca coisa pra fazer pq meio que banaliza tudo, mas no fundo até que tem bastante coisa pra se fazer em Porto Alegre.
    Pena o turismo ser tão desvalorizado.

    ResponderExcluir
  7. Oi, legal suas dicas.... Mas gostaria de recomendar duas coisas:
    a 1a. O traje do Gaúcho é Pilcha e não Pilche.
    a 2a. é que o por do sol em Ipanema é imperdível, bom como o um passeio no Parque sa redenção especialmente aos domingos.

    Um abraço,

    Mário Augusto

    ResponderExcluir
  8. Guria! Amo nossa cidade e acabo de postar um artigo no meu blog sobre o passeio Lendas Urbanas, que visita os pontos da cidade que tem "estórias" para contar.

    Sou uma blogueira iniciante e dicas e sugestões são sempre bem vindas! Adorei teu blog! Parabéns!
    Beijo
    www.dicario.com.br

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search