20 de dez de 2009

New York - parte 1


Informações da cidade
New York ou Nova York é a cidade mais poupulosa dos Estados Unidos.

Está localizada em um grande porto natural na costa atlantica, do nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com população estimada em 2007 em mais de 83 milhoes de pessoas e com uma área territorial de 790 Km, é uma cidade mais densamente povoada dos EStados unidos. A população da região metropolitana de New York é tambem a maior do pais, estimada em 18.8 milhoes de pessoas em 17.400 km quadrados. A grande Nova York possuia em 2008, 22,155 milhoes de habitantes segundo estimativas do censo.

New York foi fundada como um posto de troca comercial pelos holandeses em 1624. O local foi chamado inicialmente de Nova Amsterda até 1664, quando a colonia ficou sob controle ingles, que renomearam a cidade de New York em homenagem a James, Duque de York. New York foi a capital dos Estados Unidos de 1785 ate 1790 e é a maior cidade do pais desde 1790.

Muitos distritos e pontos turísticos da cidade tornaram-se conhecidos mundialmente. A estatua da liberdade recebeu milhoes de imigrantes que chegavam aos estados unidos no final do seculo XIX e inicio do seculo XX. Wall Street é um dominante centro financeiro global desde a segunda guerra mundial.

A cidade tambem é o berço de alguns movimentos culturaris, como o Renascimento de Harlen, o expressionismo abstrato (conhecido tambem como Escola de New York), na pintura, alem do Hip Hop, o punk, a salsa, disco e Tin Pan Alley alem dos teatros da Broadway.

Em 2005 cerca de 170 idiomas eram falados na cidade e 36% de sua populacao tinha nascido fora dos EStados Unidos. A cidade é muitas vezes referida como "a cidade que nunda dorme", enquanto outros apelidos incluem "Capital do Mundo" ou "big Apple".

A cidade de Nova Iorque está localizada no extremo sul do Estado de Nova Iorque, no nordeste dos Estados Unidos. Nova Iorque localiza-se num arquipélago, na foz do Rio Hudson, ocupando toda a ilha de Manhattan, bem como o oeste de Long Island. Apenas o distrito de Bronx está localizado no continente. O formato do terreno foi alterado por diversas vezes, sendo que Nova Iorque, desde os tempos em que era colônia neerlandesa, expandiu-se diversas vezes em direção ao oceano, e o mesmo pode-se dizer de suas condições do terreno da cidade - anteriormente bastante acidentada, atualmente, Manhattan é plana, efeitos da intervenção humana na natureza.

As coordenadas geográficas de Nova Iorque são 40°47' Norte e 73°58' Oeste.

A região metropolitana de New York, possui cerca de 19,7 milhoes de habitantes, a qual inclui 26 condados nos estados de Connecticut, New York e New Jersey (mais os cinco que constituem a cidade, elevando o numero total de condados para 31), abrangendo uma grande zonha da costa leste dos estados unidos.

Existem 3 021 588 residências ocupadas na cidade, das quais 29,7% são ocupadas pelo menos por uma criança com menos de 18 anos de idade, 37,2% são ocupadas por um casal, 19,1% são famílias regidas por mulheres, e 38,7% não se agrupam em famílias. 31,9% de todas as residências ocupadas são ocupadas por apenas uma pessoa e 9,9% são ocupadas por uma única pessoa com 65 anos ou mais de idade. Cada residência ocupada é ocupada por 2,59 pessoas, em média; o tamanho médio de uma família é de 3,32 pessoas.

A cidade é composta por cinco distritos (boroughs), que tambem sao condados do estado de New York:

*Manhattan - Manhattan, Condado de Nova Iorque, é o centro econômico da cidade, e também onde a cidade de Nova Iorque possui suas origens. É o distrito mais densamente habitado de Nova Iorque (é o condado mais densamente habitado do país), e onde se localizam a maioria dos arranha-céus da cidade. Manhattan possui dois grandes centros financeiros, a Lower Manhattan (a parte sul da ilha), que é o maior e o principal da cidade (onde se localiza a Wall Street) e futuramente o novo complexo do World Trade Center, e a Midtown Manhattan, onde está localizado o Empire State Building.

*Bronx - Bronx, Condado do Bronx, está localizado no norte da cidade, sendo o único distrito de Nova Iorque que está localizado no continente (todas as outras quatro estão localizadas em ilhas). O seu nome provém do sueco Jonas Bronck, que criou uma fazenda na região, em 1641. Bronx é um distrito predominantemente residencial. É atualmente o distrito mais pobre e violento da cidade, bem como um dos condados mais pobres e violentos do país.

*Brooklyn - Brooklyn, Condado de Kings, era uma cidade administrativamente independente da Cidade de Nova Iorque até 1898, quando foi fundida com a última. Como consequência, a cidade possui bairros comerciais bem desenvolvidos, bem como o terceiro centro financeiro de Nova Iorque. Brooklyn abriga atualmente a maioria das instalações portuárias de Nova Iorque, bem como boa parte dos estabelecimentos industriais da cidade. É o distrito mais populoso de Nova Iorque.

*Queens - Queens, Condado de Queens, é considerado o distrito mais multicultural de Nova Iorque, e o condado mais multicultural dos Estados Unidos. É também o maior dos cinco distritos de Nova Iorque. Antes de ter sido anexada à Cidade de Nova Iorque, Queens era composto por diversas pequenas cidades e vilas fundadas pelos neerlandeses. Atualmente, Queens é uma região predominantemente residencial, possuindo uma grande área industrial no sul. Abriga dois dos principais aeroportos da região metropolitana de Nova Iorque, o John F. Kennedy e o LaGuardia.

*Staten Island - Staten Island, Condado de Richmond, localizada no extremo sudoeste de Nova Iorque, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade. É também o único distrito não conectado diretamente com a ilha de Manhattan, através de uma ponte ou de um túnel. Com poucos estabelecimentos industriais, Staten Island é uma região predominantemente residencial de baixa densidade, possuindo grandes áreas verdes e praias. Abriga também o Fresh Kills Landfill, anteriormente o maior aterro sanitário do mundo. A cidade atualmente está construíndo um dos maiores parques urbanos do país no seu lugar.



A taxa de desemprego em New York é de 5,2% (março de 2005). O produto interno bruto da cidade é de 488,8 bilhoes de dolares americanos. Se fosse um estado americano, seu PIB seria o sexto maior do pais.

New York tem três aeroportos, controlados pela Port Authority (autoridade portuaria), recebem em conjunto mais de 100 milhoes de passageiros por ano:

*Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), localizado em Queens, opera vôos internacionais e domésticos, e é um hub da American Airlines , da Delta Airlines e da JetBlue Airways. Movimentando mais de 41 milhões de passageiros por ano, é o aeroporto mais movimentado da região metropolitana de Nova Iorque. John F. Kennedy é o aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos, quanto ao número de passageiros internacionais movimentados.
*Aeroporto Internacional de Newark (EWR), localizado entre Elizabeth e Newark (em Nova Jérsei), opera tanto vôos internacionais como domésticos. É um hub da Continental Airlines. Movimenta aproximadamente 33 milhões de passageiros por ano.
*Aeroporto de LaGuardia (LGA), localizado em Queens, movimenta primariamente vôos domésticos e vôos vindo do Canadá.Hub/Focus city de American Airlines(e sua filial)American Eagle e Delta(e Delta Express) Opera cerca de 26 milhões de passageiros por ano.

Dicas de New York

Algumas dicas antes de chegar em New York

Visto: é importante solicitar o visto com bastante antecêndia, pois costuma ser demorado. Não deixe para a última hora e leve todos documentos necessários. Mais informações aqui.

Passaporte: não esqueça de renovar seu passaporte (que deve estar em bom estado de conservação). Agora o modelo já é novo. Para solicitar o novo passaporte, clique aqui. Informações e dúvidas, entre aqui.

Cuidados com o passaporte: recomenda-se que deixe sempre o passaporte no cofre do hotel, antes de viajar tire um xerox autenticado das páginas 1 a 4 do passaporte. Caso seu passaporte for roubado ou perdido entre em contato o mais breve possível com o Consulado do Brasil em New York. Caso necessite contatar a polícia, a segurança do hotel pode adiantar o processo. A delegacia de polícia (Police precinct) mais central de New York é a número 19, situada na 153 West, 51st Street entre a 3rd Avenue e a Lexington Avenue.

Seguro de viagem: Assist Card é o responde suas perguntas antes de viajar: onde encontro um médico? O que fazer em caso de perda de bagagem? Eles não só oferecem seguro de saúde, mas também reservam restaurantes, hotéis... Clique aqui e preencha o formulário!

Moeda: a moeda america é o DOLLAR. Você encontra notas de $1, $5, $10, $20 e $100. As moedas são 1c ("penny"), 5c ("nickel"), 10c ("dime"), 25c ("quarter"), 50c ("half-dollar") e $1 ("one dollar"), sendo as duas últimas menos comuns.

Bancos: Diversos bancos estão abertos de 2ª à 6ª feira, das 9 às 15 hs, mas alguns agora abrem mais cedo e ficam abertos até mais tarde e alguns até chegam a abrir todos os dias da semana. Os caixas automáticos (chamados de ATMs) freqüentemente oferecem atendimento multilíngüe e são fáceis de ser encontrados; em bancos, lojas, hotéis e farmácias. Diversas máquinas ATM cobram uma taxa de serviço de US$ 1,50–US$ 2; algumas cobram mais. Os principais cartões de crédito são aceitos em toda a cidade, mas alguns restaurantes só aceitam dinheiro; verifique antes de fazer uma reserva

Aeroportos: New York tem três aeroportos John F. Kenndy (é onde chegam e saem a grande maioria dos vôos internacionais), Newark (EWR) e La Guarida (LGA).

Normas de segurança antes do embarque: Líquidos e Recipiente: Os poucos minutos que você irá precisar para se preparar irão ajudá-lo a evitar aborrecimentos no posto de segurança ou até mesmo a frustração de ter algum objeto pessoal confiscado. Muitos países agora proíbem ou limitam rigorosamente o tamanho de recipientes com líquidos, produtos em gel, aerosol e pastas que você pode levar em sua bagagem de mão. Recipientes vazios que poderiam conter líquidos são igualmente proibidos.

São proibidos na bagagem de mão:(líquidos ou gel)
*Bebidas
*Cremes
*Gel para cabelo
*Spray para cabelo
*Shampoo
*Bronzeador
*Creme dental
*Outros itens de consistência semelhante

Você passará com mais tranqüilidade pelos postos de inspeção de segurança em muitos países se seguir as orientações abaixo sobre bagagem de mão.
- Não carregue mochilas ou recipientes vazios.

-Qualquer liquido, gel, aerosol e pastas deve ser armazenado em recipientes de até 100ml.

-Coloque todos os itens semelhantes em uma sacola tipo zip em plástico transparente.

-Retire sua sacola tipo zip de sua bagagem de mão e coloque-a na caixa fornecida ao se aproximar da fila de inspeção de segurança.

Em alguns aeroportos é possível comprar esses tipos de itens e levá-lo a bordo da aeronave depois que você for liberado pela segurança. Entretanto, se durante a sua viagem, você precisar passar por outros postos de inspeção onde esses itens sejam proibidos, eles podem ser confiscados.

Concessões especiais são fornecidas para itens essenciais como medicamentos e suplementos alimentares para bebês. Aqui você encontra outras informações específicas.

Telefones úteis:
Emergencias - 911 (a ligação é gratuíta de qualquer orelhão)
Consulado Geral do Brasil em NY: (917) 777-7777

Hospital que fala português: METROPOLITAN HOSPITAL CENTER - Grandes hospitais de Nova York têm tradutores que podem ser chamados a qualquer hora do dia ou da noite. Algumas vezes o tradutor faz a ponte entre o paciente e o médico pelo telefone.
(1901 First Ave., entre 97th e 99th St; e o telefone é (212) 423-6262)

Pessoas com necessidades especiais: as pessoas portadoras de necessidades especiais são super bem vindas em New York. Lá as calçadas não possuem buracos e são largas. Há voluntários que mostram a cidade para estas pessoas e o serviço é gratuito! O Big Apple Greenter é uma dica!
Nos metros e ônibus há rampas de acesso ou elevador, placas em braile, além de sistemas de informação visual e em áudio. Os ônibus possuem elevador. Nos teatros, os portadores de cadeiras de rodas tem preferência de assentos, assim como pessoas acompanhadas de cães guias. Ao comprar o ticket é possível solicitar lugar mais próximo ao palco, quando se tem deficiência auditiva, bem como solicitar um interprete com linguagem de sinais para deficientes auditivos. Para alugar uma cadeira de rodas motorizadas, entre no site aqui.

Brinquedos com desconto: se você quer brinquedos com descontos a Toy R'US abriu uma loja com 50% de desconto. Fica na 30 Rockefeller Center, Concourse Level). Funciona de 2 a sábado, das 09:00 as 22:00 e domingo das 10:00 as 19:00. Funciona até 15 de janeiro de 2010, então corre!

Transporte com motorista brasileiro: se você deseja um conforto maior contate a Albatroz Limotours, telefone (917) 371.1117 ou preencha aqui o formulário de reservas.

Ônibus para viajar: se você deseja fazer uma viagem de ônibus, o terminal de ônibus Port Authority fornece conexão do serviço de ônibus a praticamente qualquer pontos dos Estados Unidos, Canadá e México. É o terminal de ônibus mais agitado, tem duas estações em Manhattam, o terminal principal em Midtown (8 avenida e rua 42) e Uptown na ponte George Washington (Broadway com a rua 179). Entre aqui no site oficial.

Ônibus urbano: Super tranquilos e com ar condicionado, são freqüentes e as transferências são gratuitas (no período de 2 horas) e aceitam o mesmo MetroCard que você usurá no metrô.

Trens: A Penn Station atende os trens do metô da Amtrak, Long Island Railroad e da MTA. O Grand Central Terminal atente os trens do Metro North Railraod e da MTA. A PATH e a NJ Transit oferecem serviços de trens freqëntes de New Jersey e Manhattan. A MAC America Travel oferece passes de 3, 5 e 7 dias da Amtrak USA Rail para estrangeiros. Veja mais informações de linhas e como usar o metro abaixo.

Taxis: Os táxis são muitas vezes uma boa. Eles cobram uma tarifa mínima de U$D 2,50. O taxímetro começa em U$D 2,50 e aumenta cerca de U$D 4,oo a cada 20 quadras (os custos mudam nas horas do rush). Uma taxa de U$D 1,00 é adicionada a noite das 20:oo as 06:00. Não esqueça de adicionar uma gorjeta de 15% a 20%. New York é uma cidade que tem muittooos táxis, normalmente você consegue um fácil, mas isso muda em dias de chuva... prepare-se para esperar..

Farmácia em português: Farmácia Concord - possui 2 atendentes brasileiros. Está na 425 Madison avenue esquina 49 street. Entre no site oficial aqui.

Floricultura em português: Sandra's Florist - se resolver impressionar alguém ou presenter alguém querido, vá na 100E 96th St, com Park avenue, fone (212) 987.4844.

Missas em português: Vá na St. Malachy Church (239 West 49th street ente a 7 e 8 avenues), realiza missas em português aos domigos as 13 horas. É possível se confessar.

Mapa da cidade

Manhattan é dividida em bairros:
*Downtown (Centro) – abaixo da Rua 1;
*Village – entre as Ruas 1 e 14; dividido entre Greenwich Village (a oeste da Broadway) e East Village, a leste da Broadway
*Chelsea – entre as Ruas 14 e 34
*Midtown – entre as Ruas 34 e 59
*Upper West Side – entre as Ruas 59 e 110, a oeste da Quinta Avenida
*Upper East Side – entre as Ruas 59 e 110, a leste da Quinta Avenida
*Harlem – entre as Ruas 110 e 145

Clima: Nova York tem quatro estações: primavera, verão, outono e inverno. O outono suave e confortável na cidade se estende até Novembro antes que seja necessário um casaco bem quente, de inverno. Aí prepare-se pois venta muito! As temperaturas mais amenas do início da primavera abrem caminho para um florido maravilhoso e um clima agradável. O verão é quente e algumas vezes úmido, mas uma delícia com as mesas dos restaurantes nas calçadas. Qualquer hora Nova York é uma delícia, aproveite!

Horário das lojas: O comércio funciona normalmente das 9:00 às 19:00 horas, inclusive aos sábados e domingos. As grandes lojas de departamento ("department stores") ficam geralmente abertas às segundas e quintas-feiras até as 21:00 horas, e aos domingos até as 18:00 horas. Os "shopping centers" (localizados fora do centro da cidade) ficam abertos diariamente até as 21:00 horas. Algumas das grandes lojas de departamentos têm vendedores que falam português, verdadeiro quebra-galho para muita gente. Basta perguntar: Portuguese? A Bloomingdale´s é uma destas lojas.

Taxas: Prepare-se para pagar taxas sobre o valor de sua compra. (Em Nova York, os preços de todos os produtos não incluem os 8,25% de taxa que são cobrados no Estado). Isso significa que você vai pagar um pouco a mais do que aquilo que a etiqueta mostra.

Devolução: A grande maioria das lojas aceita devolução - é um direito do consumidor nos Estados Unidos. Se a roupa não serviu ou você se arrependeu de ter comprado um produto eletrônico, por exemplo, volte à loja e peça o seu dinheiro de volta. Mas guarde sempre a nota fiscal.

Conversões diversas

TEMPERATURA
Para converter graus Celsius (°C) em graus Fahreinheit (ºF) multiplique por 9, divida por 5 e some 32

Para converter ºF em ºC subtraia 32, multiplique por 5 e divida por 9

PESO
Onças em gramas multiplique por 28,35
Gramas em onças 0,035
Libras em quilos 0,45
Quilos em libras 2,21
Tonelada americana em quilos 907

VOLUME
Galões imperiais em litros multiplique por 4,45
Galão americano em litros 3,79
Litros em galões americanos 0,26

COMPRIMENTO, DISTÂNCIA E ÁREA
Polegadas em centímetros multiplique por 2,54
Centímetros em polegadas 0,39
Pés em metros 0,30
Metros em pés 3,28
Jardas em metros 0,91
Metros em jardas 1,09
Quilômetros em milhas 0,62
Milhas em quilômetros 1,69
Acres em hectares 0,40

Bebidas alcoólicas: Em Nova York a idade legal para bebidas alcoólicas é 21 anos, e é exigida comprovação da idade, como uma carteira de motorista ou passaporte. É proibido ingerir bebidas alcoólicas em público, na rua ou em carros.

Cigarro: em toda a cidade de Nova York, é proibido fumar em áreas públicas inclusive estações do metrô, táxis, restaurantes, bares e em ônibus e barcas. Os Cigar bars (bares de venda e fumo de charutos), se registrados na cidade, são autorizados a permitir o fumo de charutos....

Gorjetas: Em lugares como hotéis, restaurantes e transportes dependem das gorjetas como acréscimo em seus salários. A seguir você encontra uma idéia de quanto dar de gorjeta por serviço:
• Porteiro de hotel: US$ 1 por chamar um táxi
• Porteiros e mensageiros: US$ 1 a US$ 2 por mala
• Arrumadeiras: US$ 1 a US$ 2 por dia da sua visita ou no máximo US$ 5 por dia
• Garçons e barmen: 15% a 20% do total da conta
• Motoristas de táxi: 15% a 20% do total da corrida
• Gorjetas para outras equipes de serviços, como porteiros de teatros e lanterninhas, guias turísticos e equipe de chapelaria são sempre apreciadas.

Segurança: As áreas tradicionalmente turísticas de Nova York são, hoje em dia seguras de dia para uma cidade deste porte, o que não quer dizer que você não deva tomar as precauções usuais de cidade grande. Ao chegar, informe-se sobre regiões da cidade que exigem mais cautela à pé ou nas estações de metrô. As autoridades locais costumam recomendar que o visitante, ao chegar, deixe seus pertences de valor no cofre do hotel. Sugere-se também que o turista não deixe as malas destrancadas dentro do quarto do hotel. Nunca pendure a bolsa nas costas da cadeira em restaurantes, para evitar furtos. Ande com a bolsa pendurada diagonalmente e na frente do corpo, sempre atento ao que ocorre ao seu redor na rua. Lanchonetes de "fast food" e algumas lojas de departamentos podem ser locais de risco de furto (batedores de carteira). O visitante deve tomar cuidado com algumas lojas de aparelhos eletrônicos que exibam cartazes anunciando liquidações de estoque (tipo da 5ª Avenida e em Times Square) e fechamento do ponto comercial (going out of business). Desconfie de preços muito abaixo da média. Certifique-se de que a loja não esteja vendendo material usado como se fosse novo.

Dirigir em New York: Para que alugar carro em NY, não esqueça como no Brasil é proibido falar em telefones celulares durante a condução de veículos. Use dispositivos “mãos-livres”. É proibido virar à direita quando o sinal estiver fechado (vermelho) na cidade de Nova York exceto quando expressamente permitido. É obrigatório que o motorista e todos os passageiros usem cinto de segurança. As crianças menores de 16 anos devem usar cinto de segurança no assento traseiro. As crianças com menos de quatro anos devem ser colocadas em cadeirinha.

Wireless em New York: Navegue na internet enquanto estiver em Nova York usando o seviço WiFi da Boingo Airless, um dos maiores provedores de serviços Wireless nos Estados Unidos. Em Nova York você encontra milhares de "Hot Spots" onde você vai poder navegar com seu laptop. Os pontos estão localizados em quase todos os hotéis, cafés, livrarias, aeroportos e lojas.

Supermercados

Whole Foods: possui produtos naturais, orgânicos é uma rede de 167 lojas nos EUA e Inglaterra e faz um sucesso... Os endereços 4 Union Square South, 10,Columbus Circle, no Time Warner e 250 7th Ave.com 25th St. Site oficial aqui.

D´Agostino - Supermercado que a gente adora, com tudo! Os end. 1223 Lexington Ave. com 83rd St, 532 E 20th St., 1031 First Ave.com 56th St., 341 3rd Ave. com 25th, 528 3rd Ave. at 35th St, 315 West 23rd St. off 8th Ave. e 633 Columbus Ave com 90 St.Aqui o site oficial!!

Associated Supermarket - fica aberto 24 horas! Tem um pouco de tudo, frutas frescas, massas, os biscoitos Pepperidge Farm, as roscas Entenmann's.. Para verificar os endereços entre no site aqui.

Butterfield Market: Desde 1915 é daqueles lugares que a gente encontra um pouco de tudo sem cansar de andar. Como nos velhos tempos tudo muito fresco e arrumado sem ser uma mega loja. Pratos prontos de ótima qualidade, práticos para quem está num flat no East Side (ou até mesmo em algum hotel). Não perca :caviar e queijos de todas as procedências!! Aberto de 2ª à 6ª das 7:30 às 20 hs e nos fins-de-semana até às 17hs. (O end.1114 Lexington Ave. entre 77 e 78th St.). Entre aqui no site do supermercado!!

Feriados: os principais feriados nos Estados Unidos são - o ano novo, Martin Luther King day, Memorial day, Independence day, Labor Day, Thanksgiving day e Natal.

No site Bússula Escolar, você tem noção de pronuncias de algumas palavras básicas no inglês.

Chegando em New York
INDO PARA A CIDADE

AirTrain:
Pegar o AirTrain no aeroporto (seguindo placas de informação) e transferir nas estações de metrô. Na Howard Beach Station, para trem “A”; na Jamaica Station, para trens “E”, “J” ou “Z” ou para Long Island Rail Road até Penn Station. Custo: US$5 + passagem de metrô/trem.

Ônibus Executivo:
As linhas do New York Airport Service Express Bus levam até o Porth Authority (Rua 42 com Oitava Ave); Grand Central Terminal (Park Ave, entre Ruas 41 e 42), Penn Station (Rua 33 com Sétima Avenida). Custo: US$15
Há uma linha de ônibus para o Port Authority, chamada trans Bridge Bus Line, que custa US$12.
Vans
Serviços de vans não-exclusivo, ou seja, dividido com outros passageiros,
Super Shuttle Manhattan: para qualquer lugar entre o Battery Park e rua 227; entre US$17 e US$19 e Airlink.
Airlink: para qualquer lugar entre battery Park e Rua 125; US$17

Ônibus convencional
Linha Q10,a té Kew gardens, conectando aos metrôs A, J, Z, E e F até Manhattan. Tarifa do ônibus varia conforme o horário, considere US$2 pra não ter erro, e o bilhete do metrô também custa US$2.

Táxi
Taxa única para Manhattan é de US$45 mais pedágios. Tome somente táxis amarelos, com um despachante oficial uniformizado. Nas saídas dos terminais, logo é possível ver o ponto de táxi (semrpe tem uma fila dando a dica!).
Não caia na tentação do pessoal que oferece viagens mais baratas !!! Pegue só os amarelinhos!!!

Assita ao vídeo abaixo - da Concierge (que acho lindo!) antes de continuar lendo!




Fonte: Vamos para Nova York, Winkipédia e NYC.org

7 comentários:

Anônimo

Uma dica de transporte em Nova York
Arnosotour Transfer, compras outlets woodbury, city tour, passeios washington, contato pelos telefones
SP:(11)30135726 RJ:(21)35219196

Ricardo Carlini

Dica:
A Viaje New York é hoje o ponto de apoio ao brasileiro de passagem por New York. Propiciamos aos nossos clientes serviços que variam de simples traslados ou compras de ingressos, ate viagens interestaduais e acompanhamento personalizado a executivos.
A passeio ou a negócios, conte conosco para uma perfeita"aterrissagem"!
Acessem nosso site
www.viajenewyork.com

New York

Sem dúvida este post é dos mais completos que já li em um blog de viagens.

Só queria dizer que da última vez que lá estive, fiquei hospedado em New Jersey e que a vista de Manhattan é espantosa, principalmente mais para o final da tarde quando o sol está baixo e reflete nos prédios.

Fabio

Optimo post. Muito completo e interessante, sem dúvida essencial. Obrigado.

Augusto

Estou indo para NY em maio/12 e este foi que encontrei as melhores dicas.Otimo.

Aline juliana Oliveira

Olá,
Irei para NY em Julho, mas ficarei poucos dias e o horário de check in do hotel não bate com o horário do meu voo.
Gostaria de saber se há algum serviço de chapelaria ou guarda volumes no JFK, para deixar as malas até o horário de entrada no hotel.
Alguém sabe me dizer?

Zélia - Conviverde

Ótimas dicas que me orientaram e me ajudaram a poupar tempo. Estou indo para New York e irei utilizar muitas das infomações aqui compartilhadas.
Obrigada,
Zélia Romualdo.

Deixe seu comentário: